Por que a quase que a totalidade das pessoas ainda não consegue perceber, entender que quando perdemos indivíduos que deveriam estar cumprindo sua função biológica em seus respectivos ecossistemas, isso nos afeta diretamente?
Por que grande parte das pessoas enxerga o trabalho que fazemos de REPRESSÃO AO TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES como uma missão para salvar animais que estão sendo maltratados? Não, não é isso que fazemos, nós nos preocupamos com os danos ambientais, de forma global, que esta atividade criminosa traz ao planeta e conseqüentemente à cada um de nós, embora isso de forma muito rara seja percebido!
Salvar animais maltratados é uma atividade nobre, mas é a conseqüência natural do trabalho que fazemos. Se tivéssemos todas as aves do Brasil, em cativeiro, resgatadas do tráfico e supondo que os ecossistemas teriam sofrido uma verdadeira devassa em termos de captura, aves super bem tratadas (embora o cárcere, por maior que seja não significa tratar bem), o que imaginam que ocorreria em termos de desequilíbrio ambiental? Será que isso nos atingiria?
O sociólogo Betinho dizia: "Quem tem fome, tem pressa." E o que ocorre em relação ao que precisa ser feito nesta seara é semelhante, maravilhosamente seria se as instituições oficiais cumprissem sua obrigação de ponta a ponta, mas não o fazem, e com o sistema de governo existente atualmente neste país, não farão tão cedo.
Por isso temos pressa, as coisas precisam acontecer e nada cai do céu, embora sejamos um pequeno exército que dá suor e sangue neste trabalho, embora o reconhecimento ainda seja pequeno, não podemos parar, nosso compromisso não é somente com a fauna silvestre, com o meio ambiente, mas também e principalmente é com você!
Bem, fiz estas exposições acima apenas para dizer uma coisa:
Ontem fizemos um pedido de auxílio (amaríamos não precisar fazer isso pois nos sobraria mais tempo para dedicar ao nosso trabalho, essencial à todos nós) e em mais de três mil mensagens enviadas, recebemos o auxílio de duas pessoas. Mas será que fazemos algo significativo em prol da conservação e somos merecedores de alguma colaboração? Bem, nossas ações, nestes dez anos podem responder esta pergunta.
Bem, hoje - 07 de maio de 2010 - funcionará da seguinte maneira:
Temos que gerar alguns recursos com URGÊNCIA, dentre eles compra de alimentos para as quase 400 aves que aqui estão e pagamentos dos tratadores, se alguém não tiver tempo de se deslocar à alguma lugar para de repente realizar uma pequena colaboração, veja nossa sugestão o que podemos fazer pelo menos em relação à Nutripássaros:
A Nutripássaros, que é onde compramos a maior parte das rações, recebe cheques pré para até 28 dias, podemos coletar cheques entre hoje e amanhã e ir até lá para adquirir itens para pelo menos uns 30 dias.
Bem, caso não conseguirmos nada, não há outra maneira, vamos tentar economizar alimento, as aves terão que comer menos nestes próximos dias.
Gostaria de poder realizar pessoalmente este pedido à cada um de vocês, tenho certeza que seria bem melhor, pois acho que conseguiria, talvez, expressar melhor ainda o quão sério é o que expomos.
Finalizando, a grande maioria dos que conhecem nossas atividades ficariam assombrados se soubessem o que ocorre em relação à esta problemática em todas as suas manifestações!!!
Cordialmente,
Marcelo Pavlenco Rocha - Presidente SOS Fauna
E se alguém ainda quiser realizar uma colaboração na conta da SOS fauna, por favor, e seguem os dados:
Banco Itaú S/A
Agência 0196
Conta Corrente 60.720-4
CNPJ para DOCs: 03.884.927/0001-20
Para crédito de: SOS FAUNA - ÓRGÃO DE DEFESA DA FAUNA E FLORA BRASILEIRA
0 comentários:
Postar um comentário