horseball

ontem na rede Globo, uma reportagem sobre o "horseball", o grande esporte-absurdo que os burgueses inventaram (sei lá quando...). como se trata de padrão global, nenhum contraponto, obviamente, sobre mais uma exploração animal. como se não bastasse a peãozada,  um bando de "autistas" vestidos de atletas, cavalgam com uma bola para fazer o gol: cesta-trave na horizontal. despautérios à parte, o único esportista, nesse caso, é o pobre do cavalo que, nesse mundo (des)humanizado, é um eterno escravo. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Não escreva sobre o que não sabe. Eu jogo e respeito o meu cavalo com todo o respeito. Jogar horseball não compete só ao cavalo, são ambos atletas e uma boa dupla numa equipa faz toda a diferença.
Agradecia que se informasse primeiro antes de criticar um desporto excelente como este, trabalho de equipa, empenho e muita garra!

Anônimo disse...

A reportagem na globo foi o pior exemplo de horseball que eu já vi, os cavaleiros não têm técnica nenhuma, e os cavalos não estavam em condições para fazer um jogo de horseball, via-se que não queriam estar ali, não é só puxar pela boca do cavalo feitos escravos, é preciso estar em sintonia com o cavalo, usar o corpo todo para ele perceber para onde ir.
Se essa é a selecção do Brasil não tenham muitas expectativas, serão esmagados pela Argentina, onde nasceu o horseball mais conhecido na Argentina como "o pato"

Postar um comentário